quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Palavra do Tesoureiro

Que a paz esteja com todos!

Venho por meio deste pequeno texto deixá - los cientes de como funciona o repasse das taxas percaptas de UPA’s, Federações e Confederações Sinodais de UPA’s sendo assim amparado pelo CAPITULO XI, ARTIGO 52 PARÁGRAFO D do MUSI (Manual Unificado das Sociedades Internas), bem como lembrar que por decisão da CNA (Confederação Nacional ) a taxa per capta da UPA será 10,00 reais por pessoa, assim quebrando qualquer outra decisão das UPA’s, Federações e Confederação Sinodal de UPA’s .

As UPA’s recolhem as taxas percaptas dos membros que se iguala a 100%, que é repassado toda a taxa no caso os 100% á Federação que a UPA fax parte. A Federação por sua vez como muitos pensão não fica com toda a taxa per capta recolhida eles ficam com 40% da taxa amparado pelo CAPITOLO XVIII, ARTIGO 84 PARÁGRAFO A, repassando assim 30% da sua taxa para a Confederação Sinodal e 30% para a Confederação Nacional CAPITOLO XXIV, ARTIGO 115 PARÁGRAFO A e CAPITOLO XXXI, ARTIGO 143 PARÁGRAFO A do MUSI.

Agora que você já sabe como é feito o repasse da taxa per capta, eu irei te dar um bom motivo para repassar as taxas per captas. Assim como você gostaria do bom andamento da sua UPA ou Federação, para realização de eventos, viagens, encontros evangelização entre outras coisas. A Confederação Sinodal também precisa fazer o seu trabalho de evangelização de visita e de encontros, mas como podemos fazer isso se não é feito o repasse para a Confederação Sinodal. A Confederação precisa visitar precisa fazer o seu trabalho e muitas vezes somos criticados por não fazer um bom trabalho ou ate mesmo não fazê-los, mas tudo isso se resume em não repasse de taxa e devido as longas distancias dos membros da Confederação Sinodal e distancias das federações não podemos fazer um bom trabalho assim não visitando as federações e não realizando encontro deixando assim a desejar com as federações e UPA’s.

Por isso decidimos em reunião, no Congresso Unificado do SIB que as federações e UPA’s teriam que haver esta conscientização de taxas e que haja o repasse destas taxas porque sem elas fica quase ou impossível realizar um bom trabalho. Agradeço a Deus e aos irmãos pelo bom empenho das federações e que Deus possa abençoar e capacitar os tesoureiros que possam ter consciência de repassar as taxas.

Ennio Barreto

Tesoureiro da Sinodal de UPA’s do SIB

Telefone para contato: (73)3288-9851/(73)81264534/(73)91940437

E-mail: ennio_barreto@hotmail.com

Um comentário:

  1. é galera vamos honrar nosso Deus sendo fieis com as taxas per capitas! Não só na confederação mas nas upas locais em!!! bjsss ;)

    ResponderExcluir